Prefeitura de João Pessoa proíbe patinetes na orla

A Lei foi aprovada no dia 19 de abril

-

A partir desta sexta-feira (26) está proibido a utilização de equipamentos de mobilidade individual elétricos, como patinetes e motonetas, nas ciclofaixas, largos e calçadas da Orla de João Pessoa em trecho compreendido entre os bairros de Tambaú e Cabo Branco. A Lei, de autoria do Poder Executivo aprovada no dia 19 de abril na Câmara foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.

Segundo as normas, o condutor e o proprietário do equipamento que não obedecerem às determinações estão sujeitos a multas no valor de R$ 1.000 e o dobro em caso de reincidência, responder a medidas administrativas e ter a remoção dos equipamentos.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Capital ficará responsável pela fiscalização podendo, autuar, multar e recolher os produtos apreendidos serão removidos ao pátio do órgão. Caso os proprietários não reclame pelos bens apreendidos eles serão levados a leilão.

No dia em que a lei foi aprovada pelos vereadores, o líder governo na Câmara, Bruno Farias, disse que seu objetivo é garantir a segurança das pessoas que circulam no local.  Já existia uma lei de autoria do vereador Milanez Neto (MDB) que proibia a circulação de veículos ciclomotores no local.

Últimas

Drª Jane presenteia Pedras de Fogo com ambulância

O veículo foi entregue nesse domingo (05), no aniversário da cidade

Queda de árvore na Lagoa de João Pessoa acende alerta

Por pouco, uma tragédia não foi registrada no local

Nenhum deputado estadual prestigiou o ODE de Cuité

Na região, os maiores detentores de apoios são Adriano Galdino e Chió

Homem é morto e mulher fica ferida após ataque, em Lagoa Seca

A mulher ferida foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui