Governo entrega 4ª Gerência Regional de Saúde, em Cuité

Na obra foram investidos mais de R$ 466 mil do tesouro estadual

-

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou, nesta sexta-feira (3), a reforma da 4ª Gerência Regional de Saúde, em Cuité. Na obra foram investidos mais de R$ 466 mil do tesouro estadual, visando melhorar as condições estruturais e o acesso da população aos serviços oferecidos pela gerência.

De acordo com o secretário executivo de Gestão de Redes de Unidades de Saúde, Patrick Almeida, foi readequada a matriz energética da unidade com a implantação de um novo gerador, além de reformados banheiros e dada uma nova pintura no prédio. “A 4ª Gerência Regional de Saúde é um importante equipamento que existe há 30 anos e até então ainda não tinha passado por uma ampliação. Aqui ficam as medicações de alto custo que são distribuídas para os 12 municípios que compõem essa região de saúde, além dos imunizantes e dos soros antirrábicos e antitetânico que também são armazenados nesse espaço. Então era necessário que fosse feita uma revisão da parte energética e ampliada a estrutura para que a gente conseguisse entregar mais saúde para a região do Curimataú, e é isso que a gente está fazendo aqui hoje”, explicou.

A 4ª Gerência abriga serviços como o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), com cerca de 6 mil usuários que recebem medicação de média e alta complexidade. A unidade também  é responsável pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que é disponibilizado para usuários fora do estado. Além disso, é feito um apoio aos técnicos e secretários de Saúde dos 12 municípios da região, com suporte em ações como dias D, visitas também técnicas, combate à dengue, entre outras. As ações desenvolvidas pela gerência também têm o foco na educação permanente, por meio da qual são promovidas formações e capacitações para profissionais de saúde.

Para a gerente da 4ª Regional de Saúde, Sabrina Almeida, a reforma é um marco para a região. “Estou há nove anos à frente da gerência e essa reforma foi um importante passo para os nossos usuários. Com essas melhorias, estaremos proporcionando conforto tanto para os funcionários quanto para os usuários que necessitam dele diariamente dos nossos serviços. Então, a gente só tem a agradecer por esse investimento e essa sensibilidade para com a nossa região”, pontuou.

Últimas

Drª Jane presenteia Pedras de Fogo com ambulância

O veículo foi entregue nesse domingo (05), no aniversário da cidade

Queda de árvore na Lagoa de João Pessoa acende alerta

Por pouco, uma tragédia não foi registrada no local

Nenhum deputado estadual prestigiou o ODE de Cuité

Na região, os maiores detentores de apoios são Adriano Galdino e Chió

Homem é morto e mulher fica ferida após ataque, em Lagoa Seca

A mulher ferida foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui