Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, diz Moraes 

Gilmar Mendes também defendeu a regulamentação das redes sociais

-

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (10), que a “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.

Declaração do ministro foi feita após as recentes postagens nas quais o empresário norte-americano Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, sugeriu que iria desobedecer a ordens judiciais emitidas contra a plataforma na investigação da Corte que trata da atuação de milícias digitais contra a democracia brasileira.

“O STF, a população brasileira e as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Liberdade da expressão não é liberdade para proliferação do ódio, do racismo e da homofobia. Sabem que liberdade de expressão não liberdade de defesa da tirania. Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, afirmou.

Durante a sessão, o ministro Gilmar Mendes defendeu a regulamentação das redes sociais. Para o ministro, as declarações de Elon Musk comprovam a necessidade da regulamentação do funcionamento das plataformas.

“Acredito que as manifestações veiculadas na rede social X apenas comprovam a necessidade de que o Brasil, de uma vez por todas, regulamente de modo mais preciso o ambiente virtual, como, de resto, ocorre com grande parte dos países democráticos europeus”, disse Mendes.

Últimas

Gilma define vice e fecha chapa competitiva em Picuí

A escolha foi anunciada nessa sexta (19) em encontro com aliados

Cuité: PP e PDT realizam convenção neste sábado

Caio e Geraldo terão candidaturas homologadas a prefeito e vice

Nelinho inaugura 2º portal de Cacimba de Dentro

O monumento levará o nome do ex-governador José Maranhão

Soledade: PP e PSB realizam convenção neste sábado

Miranda e Nirinha terão candidaturas a prefeito e vice homologadas

B. de Santa Rosa: Dr. Alysson anuncia candidato a vice

O empresário Rogério Nunes foi o nome escolhido pelo bloco de oposição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui