Governo adia ‘Enem dos Concursos’ por chuvas no RS

As provas seriam aplicadas no próximo domingo (5)

-

O governo federal adiou a realização das provas para o Concurso Nacional Unificado (CNU), que seriam aplicadas no próximo domingo (5) em todo Brasil. Até o momento, ainda não existe uma nova data definida para o Concurso. O adiamento foi feito em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades e destruíram moradias.

Na quinta-feira, o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida no domingo, inclusive no Rio Grande do Sul. O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma ‘saída jurídica’ a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.

A jornalista Vera Magalhães, divulgou nesta sexta-feira (3), que os ministros estavam divididos sobre adiar ou não a avaliação, por questões técnicas, pelos gastos extras e pelo risco de judicialização.

“Mas o governo, pelo jeito, resolveu então adiar e explicar que, em razão da situação do Rio Grande do Sul, não daria para não ter isonomia. Então fazer uma prova para o resto do país e depois correr o risco de fazer uma prova sem o mesmo grau de dificuldade para os gaúchos”.

Com CBN

Últimas

Alysson promete internet de graça para baixa renda

Segundo ele, famílias são excluídas por não terem acesso à internet

Pedro Pereira de Sousa Neto lança o romance “Dois Sonhos: Primeiro Sonho”

O lançamento acontecerá no Centro Histórico de João Pessoa

Nelinho comemora realização de cirurgias em Cacimba de Dentro

Os procedimentos foram realizados no Hospital Luiz Olegário

PT de Cuité homologa candidaturas

Everaldo do Sindicato será o candidato a prefeito e terá Roseano como vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui