Blog Flávio Fernandes https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/ Conectado com você! Tue, 30 Apr 2024 02:01:36 +0000 pt-BR hourly 1 https://i0.wp.com/www.blogdoflaviofernandes.com.br/wp-content/uploads/2024/01/cropped-WhatsApp-Image-2024-01-17-at-19.40.111.jpeg?fit=32%2C32&ssl=1 Blog Flávio Fernandes https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/ 32 32 198307451 Semana começa com homicídio em Bayeux https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/urgente-homicidio-no-sao-vicente-em-bayeux/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/urgente-homicidio-no-sao-vicente-em-bayeux/#respond Mon, 29 Apr 2024 23:19:37 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8510 A vítima foi morta a tiros no bairro Jardim São Vicente

O post Semana começa com homicídio em Bayeux apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (29) em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O homicídio aconteceu após uma sequência de crimes da mesma natureza ocorridos na semana passada.

A vítima identificada como Mateus, de 22 anos, foi morta a tiros no bairro Jardim São Vicente. Ele estava em uma moto emprestada de um amigo quando foi surpreendido pelos atiradores.

De acordo com a perícia, oito tiros foram disparados a curta distância, levando-o à morte imediata. O jovem era morador do Alto do Mateus, em João Pessoa, e ainda não há informações sobre o que ele estaria fazendo no local.

Segundo informações da polícia, Mateus já teve passagem pela polícia. Autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas.

Matéria em atualização.

O post Semana começa com homicídio em Bayeux apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/urgente-homicidio-no-sao-vicente-em-bayeux/feed/ 0 8510
Prazo para emitir título eleitoral termina dia 8 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/prazo-para-tirar-titulo-eleitoral-termina-em-8-de-maio/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/prazo-para-tirar-titulo-eleitoral-termina-em-8-de-maio/#respond Mon, 29 Apr 2024 22:47:08 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8497 O cadastro será reaberto somente após as eleições

O post Prazo para emitir título eleitoral termina dia 8 apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, ou até mesmo pedir transferência de domicílio eleitoral, terminará em 8 de maio. Além disso, a data é limite para quem precisa cadastrar gratuitamente a biometria no cartório eleitoral mais próximo.

Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano. Caso a situação do eleitor esteja irregular, ele não poderá votar nas eleições de 6 de outubro, no primeiro turno, que elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios do país, com exceção do Distrito Federal, que não tem eleições municipais. O cadastro somente será reaberto após as eleições, em novembro deste ano.

Além de não poder votar, o eleitor que não estiver em dia com as obrigações eleitorais pode ter dificuldades para emitir documentos como passaporte, fazer matrículas em universidades, tomar posse em cargos públicos ou receber benefícios sociais do governo.

Porém, o TSE esclarece que mesmo que o eleitor que não tenha a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito deste ano. A biometria tem o objetivo de garantir maior segurança ao processo eleitoral e, assim, evitar que um cidadão vote no lugar de outro. No momento do voto, a biometria ainda agiliza a detecção de eleitoras e eleitores na zona eleitoral porque funciona como mais de um registro no cadastro eleitoral.

Justiça Eleitoral

O eleitor deve entrar em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do respectivo estado ou ir à unidade da Justiça Eleitoral mais próxima de sua residência com os documentos necessários, conforme cada caso.

Para tirar o título pela primeira vez, o futuro eleitor deve comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral para realizar a coleta da biometria, portando um documento de identificação, preferencialmente com foto, como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, ou certidão de casamento. A pessoa do gênero masculino que solicitar seu primeiro título deve obrigatoriamente apresentar o certificado de alistamento militar.

Se o atendimento for para transferência de domicílio eleitoral, a pessoa deve levar ainda o comprovante de residência ou de vínculo com o município no qual deseja votar, que podem ser também: afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da localidade.

Antes de se dirigir a uma unidade eleitoral, é recomendado que o eleitor consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado para confirmar se é necessário agendar o atendimento presencial, pois as vagas de atendimento presencial são limitadas conforme a capacidade de cada cartório eleitoral. O interessado também poderá conferir os horários de atendimento e se há exigência de documentos adicionais.

Redes sociais

Para lembrar os compromissos eleitorais, desde domingo (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a empresa Meta, tem divulgado informações ao eleitorado nas redes sociais Instagram e Facebook com a hashtag #TítuloNaMão: sossego na eleição!

Um aviso direciona os usuários aos canais oficiais de comunicação da Justiça Eleitoral, nos quais há detalhes sobre documentação necessária, prazo para regularização e instruções de como obter o título, além de outros serviços oferecidos às cidadãs e aos cidadãos. A estratégia faz parte do Programa Permanente da Justiça Eleitoral de Enfrentamento à Desinformação.

Com Agência Brasil

O post Prazo para emitir título eleitoral termina dia 8 apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/prazo-para-tirar-titulo-eleitoral-termina-em-8-de-maio/feed/ 0 8497
Motorista acusado de agressão se apresenta à PC https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/motorista-suspeito-de-agredir-passageira-se-apresenta-a-policia/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/motorista-suspeito-de-agredir-passageira-se-apresenta-a-policia/#respond Mon, 29 Apr 2024 22:40:33 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8493 O caso aconteceu na última terça-feira (23), em JP; vítima foi uma mulher

O post Motorista acusado de agressão se apresenta à PC apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
O motorista de aplicativo suspeito de agredir uma passageira de 22 anos na frente de seus três filhos, na última terça-feira (23), em João Pessoa, prestou depoimento à polícia.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Antônio Werginaud, o homem se apresentou na sexta-feira (26) e ao justificar as agressões, afirmou que foi ofendido pela mulher, que também teria chutado a porta do carro, amassando o veículo.

Ele não apresentou imagens que comprovem a sua versão, mas disse que estaria providenciando.

A agressão à passageira foi registrada por câmeras de segurança situadas em rua do bairro do Miramar, na Capital.

Ainda conforme o delegado, o homem disse estar arrependido da agressão e preparado para responder pelo que fez. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

O motorista é investigado por lesão corporal e injúria. Ainda é analisado a existência de agravante, uma vez que as agressões ocorreram na frente das crianças.

Com T5

O post Motorista acusado de agressão se apresenta à PC apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/motorista-suspeito-de-agredir-passageira-se-apresenta-a-policia/feed/ 0 8493
Trens urbanos não irão circular no feriado https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/trens-urbanos-nao-irao-circular-no-feriado-do-dia-do-trabalhador-em-jp/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/trens-urbanos-nao-irao-circular-no-feriado-do-dia-do-trabalhador-em-jp/#respond Mon, 29 Apr 2024 22:09:40 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8490 Os VLT's voltam a circular normalmente na quinta-feira, dia 2

O post Trens urbanos não irão circular no feriado apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comunica que os trens urbanos de João Pessoa não irão circular na próxima quarta-feira, 1º de maio, devido ao feriado do Dia do Trabalhador.

De acordo com a CBTU, os trens voltam a operar normalmente na quinta-feira, dia 2 de maio, a partir das 04h52 até às 19h51.

Confira os horários de funcionamento dos trens nesta semana:

Dia 30/04: Terça Feira – Normal – Das 04h52 às 19h51.

Dia 01/05: Quarta Feira – Dia do Trabalhador – Não haverá circulação dos trens.

Dia 02/05: Quinta Feira – Normal – Das 04h52 às 19h51.

O post Trens urbanos não irão circular no feriado apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/trens-urbanos-nao-irao-circular-no-feriado-do-dia-do-trabalhador-em-jp/feed/ 0 8490
Justiça determina fim de processo contra perito https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/justica-determina-fim-de-processo-contra-perito-acusado-de-matar-motoboy/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/justica-determina-fim-de-processo-contra-perito-acusado-de-matar-motoboy/#respond Mon, 29 Apr 2024 20:27:25 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8483 O servidor público é acusado de matar motoboy em acidente no ano passado

O post Justiça determina fim de processo contra perito apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
A Justiça da Paraíba determinou o fim do processo em que o perito Robson Felix era acusado do acidente que provocou a morte do motoboy Orlando Pereira. Esse caso ocorreu no dia 16 de setembro de 2023, em João Pessoa.

O acordo de não persecução penal foi firmado com o Ministério Publico da Paraíba depois que o inquérito concluiu que Robson deveria responder por homicídio culposo após laudos técnicos afastarem fatos como suspeitas de embriaguez e alta velocidade. O advogado de Robson, Diego Cazé, disse que o acordo proposto, por ser uma solução mais rápida, “também agiliza uma reparação mínima a família da vítima, sem prejuízo da ação movida por essa no juízo cível”.

A família de Orlando Pereira deverá receber algo em torno de R$ 28 mil, conforme afirmou o advogado Aécio Farias.

“Foi feito esse acordo com o Ministério Público no sentido de se pagar durante dez meses um valor de dois salários mínimos e após isso o processo é encerrado e ele continua primário”, destacou.

Com MaisPB

O post Justiça determina fim de processo contra perito apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/justica-determina-fim-de-processo-contra-perito-acusado-de-matar-motoboy/feed/ 0 8483
Trio é preso após invadir casa em tentativa de furto https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/trio-e-preso-apos-invadir-casa-em-tentativa-de-furto-na-pb/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/trio-e-preso-apos-invadir-casa-em-tentativa-de-furto-na-pb/#respond Mon, 29 Apr 2024 20:09:48 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8480 O crime aconteceu no bairro do Bessa, em João Pessoa

O post Trio é preso após invadir casa em tentativa de furto apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
Três homens foram presos na tarde desta segunda-feira (29) no bairro do Bessa, em João Pessoa. Os suspeitos foram avistados pela Polícia Militar entrando em uma residência com uma arma de fogo. Segundo o major Bruno, um dos suspeitos era conhecido do dono da casa e tentou colocar um remédio em sua bebida para facilitar a entrada dos parceiros.

A corporação realizava um patrulhamento de rotina quando observou a movimentação e prendeu o trio em flagrante.

Inicialmente, o conhecido do dono da residência entrou como visitante e já teria planejado uma estratégia de dopar a vítima e roubar os objetos valiosos da casa.

Dois dos suspeitos eram de Santa Rita e um de Bayeux. A Polícia Militar conduziu o trio para a Central de Flagrantes, localizada na Cidade da Polícia, no bairro do Geisel em João Pessoa. O grupo aguarda audiência de custódia.

O post Trio é preso após invadir casa em tentativa de furto apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/trio-e-preso-apos-invadir-casa-em-tentativa-de-furto-na-pb/feed/ 0 8480
Morre o jornalista José Carlos dos Anjos em JP https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/morre-o-jornalista-jose-carlos-dos-anjos-em-jp/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/morre-o-jornalista-jose-carlos-dos-anjos-em-jp/#respond Mon, 29 Apr 2024 19:58:52 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8477 O Profissional estava em tratamento contra um câncer no Hospital Napoleão Laureano

O post Morre o jornalista José Carlos dos Anjos em JP apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
Morreu no início da tarde desta segunda-feira (29), em João Pessoa, aos 62 anos, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach. A morte foi confirmada pela família do jornalista.

José Carlos estava internado no Hospital Napoleão Laureano, na Capital, para tratamento de câncer. José Carlos se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1990. No jornalismo, ele passou pelas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União.

O jornalista também atuou na secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado. A data e horário do velório e sepultamento de José Carlos dos Anjos serão informados pela família do jornalista posteriormente.

O post Morre o jornalista José Carlos dos Anjos em JP apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/morre-o-jornalista-jose-carlos-dos-anjos-em-jp/feed/ 0 8477
Casa de show é interditada após teto cair em festa https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/casa-de-show-e-interditada-apos-teto-cair-em-festa/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/casa-de-show-e-interditada-apos-teto-cair-em-festa/#respond Mon, 29 Apr 2024 18:11:04 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8469 O caso aconteceu no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa

O post Casa de show é interditada após teto cair em festa apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
O Corpo de Bombeiros e Polícia Civil confirmaram nesta segunda-feira (29) que a casa de shows “Up Garden” foi interditada e passará por investigação. De acordo com o Cel. Araújo, comandante-geral da corporação, as informações sobre o caso foram repassadas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), Instituto de Polícia Científica (IPC) e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A estrutura de madeira e telhado da casa de shows desabou na noite desse domingo (28), durante uma festa de aniversário no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa. Foram 46 pessoas feridas, sendo que 38 tiveram alta e três estão em estado grave — uma delas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) — de acordo com o boletim do Hospital de Trauma e Emergência da capital.

O comandante-geral, afirmou que a casa de shows não possuía licença para operar no evento deste domingo, pois “estava irregular com as normas de prevenção e combate a incêndio”. Por isso, será instaurado um inquérito administrativo pelo Corpo de Bombeiros, e os responsáveis pelo estabelecimento vão enfrentar consequência cíveis e criminais pelas vítimas.

Neste primeiro instante, o Corpo de Bombeiros realizou os cuidados às vítimas do desabamento, verificando a possível existência de alguém que estivesse debaixo das estruturas. A Polícia Civil informou que o IPC deverá trazer laudos e perícias mais detalhadas em uma investigação criminal sobre o ocorrido, com a participação técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Depois do desabamento, o perfil oficial do Up Garden Altiplano no Instagram foi desativado e até o momento não houve um pronunciamento sobre o ocorrido. Os responsáveis pela organização do evento apontaram que o ocorrido não tem nenhuma ligação no que diz à produção do evento, pois o palco não cedeu, foi o telhado acima.

O post Casa de show é interditada após teto cair em festa apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/casa-de-show-e-interditada-apos-teto-cair-em-festa/feed/ 0 8469
Criança morre afogada, no litoral norte da PB https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/crianca-morre-afogada-no-litoral-norte-da-pb/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/crianca-morre-afogada-no-litoral-norte-da-pb/#respond Mon, 29 Apr 2024 14:04:52 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8465 A criança estava brincando na casa onde morava

O post Criança morre afogada, no litoral norte da PB apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
Uma criança de 3 anos morreu após ser afogar na cidade de Mamanguape, no último sábado (27), na Paraíba. Segundo testemunhas, a criança estava brincando na casa onde morava e entrou em um balde que estava com água.

Pouco tempo depois, a mãe percebeu que a filha estava dentro do balde e os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Helen Vitória de Almeida foi levada inicialmente para o Hospital Regional de Mamanguape, mas devido a gravidade, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O post Criança morre afogada, no litoral norte da PB apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/crianca-morre-afogada-no-litoral-norte-da-pb/feed/ 0 8465
Homem é amarrado e espancado após atacar mulheres https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/homem-e-amarrado-e-espancado-apos-atacar-mulheres/ https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/homem-e-amarrado-e-espancado-apos-atacar-mulheres/#respond Mon, 29 Apr 2024 13:49:37 +0000 https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/?p=8462 O homem foi socorrido para o Hospital de Trauma

O post Homem é amarrado e espancado após atacar mulheres apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
Um homem ficou ferido após ser espancado por moradores do bairro das Indústrias, em João Pessoa, nesse domingo. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o homem teria atacado pelo menos cinco mulheres na região.

Revoltada, a população conseguiu localizar o suspeito, amarrou o homem em um poste e ele foi espancado. As agressões foram filmadas e divulgadas em redes sociais e as imagens que o Notícia Paraíba teve acesso mostram o suspeito amarrado em um poste.

O homem foi socorrido para o Hospital de Trauma da capital e após receber atendimento, foi levado para a Central de Polícia.

O post Homem é amarrado e espancado após atacar mulheres apareceu primeiro em Blog Flávio Fernandes.

]]>
https://www.blogdoflaviofernandes.com.br/2024/04/29/homem-e-amarrado-e-espancado-apos-atacar-mulheres/feed/ 0 8462